Qual é a cidade irlandesa ideal para o seu intercâmbio?

21/01/2018

ireland-1971997_1280_thumb

 

Com paisagens naturais a perder de vista e repleta de pubs, a Irlanda  vem se destacando como um dos principais destinos dos intercambistas. Você é uma das pessoas que pretende conhecer a famosa Ilha Esmeralda mas ainda não escolheu onde ficar? Confira no post de hoje qual é a cidade irlandesa ideal para o seu intercâmbio!

 

Dublin

 

Temple Bar, em Dublin (Foto: Pixabay)

 

A capital da Irlanda tem atrações para todos os gostos. A melhor parte é que é possível fazer passeios até a pé por lá, já que o local mistura um quê de interior com cidade grande. E a lista de atrações é enorme!

 

A fábrica da cerveja Guiness, por exemplo, está entre os maiores sucessos de Dublin. No espaço, construído em 1759, é possível conhecer o transporte da cerveja, a evolução da propaganda da marca e o armazém construído em 1904 para a fermentação do líquido. Realizar o pub crawl, um tour entre os pubs irlandeses, experimentando uma cerveja em cada estabelecimento, é outra opção para os turistas e intercambistas ligados à gastronomia e bebidas.

 

Para quem gosta de apreciar áreas verdes, uma boa opção ao se instalar na cidade é visitar Phoenix Park, um grande espaço arborizado que inclui em seu interior o Dublin Zoo. E a cidade ainda abriga o Castelo de Dublin!

 

Vale lembrar que a proximidade de Dublin com outros países do continente europeu conta muitos pontos para aqueles que pretendem incluir tudo em uma única viagem, como um passeio em Londres, na Inglaterra. O clima é outro ponto positivo para aqueles que gostam de temperaturas amenas (a média anual é de 12ºC, acompanhados de uma chuva fina).

 

 

Cork

 

 
Cidade de Cork (Foto: Studycelta)

 

Se você gosta de uma vida boêmia em meio a tantos pubs e é fã de tecnologia, provavelmente vai se encantar com a cidade de Cork. No local estão as sedes de grandes empresas, como a Apple.

 

Na segunda maior cidade da Irlanda, ficando apenas atrás de Dublin, há também o Cork City Gaol que, embora pareça um castelo medieval, é uma prisão do século 19, onde eram presas pessoas que cometiam pequenos delitos, como furtar um livro. Para deixar tudo mais realista, cenas comuns na época em que o prédio funcionava são retratadas com o uso de bonecos de cera.

 

De maneira geral, Cork é semelhante a uma pequena cidade universitária, com rica tradição em artes, teatro e música. Além de ser um bom destino para os amantes de esportes radicais, já que por lá é possível fazer montanhismo, trilhas e esportes aquáticos, é uma cidade imperdível para quem gosta de história, graças a construções como o Blarney Castle.

 

Passear, estudar e trabalhar a pé ou de bicicleta em Cork é algo comum, já que os tudo fica próximo às moradias. O clima local é tipicamente irlandês: chuva abundante e temperatura mínima e máxima de 0ºC e 25ºC, respectivamente.

 

O custo de vida em Cork pode ser até 30% mais barato que na capital irlandesa.

 

 

Galway

Abadia de Galway (Foto: Pixabay)

 

Quem disse que as terras verdes da Irlanda não competem com praias em seu território? Se você é um brasileiro fascinado pelas faixas de areia que vão ao encontro do mar, Galway é o lugar ideal. No verão, os dias são longos - o sol pode durar até 23h! Mas o contrário ocorre no inverno, já que, nessa estação, o sol se põe às 16h.

 

Em Galway também é possível praticar esportes radicais e apreciar um pedacinho da história irlandesa (como no Castelo de Lynch). Outras atrações são festivais como o Galway International Arts Festival, que reúne performance circence, peças de teatro e música. O custo de vida em Galway pode ser até 40% mais barato que na capital irlandesa.

 

Limerick

 

 

St Mary’s Cathedral (Foto: Limerick.ie)

 

Localizada a cerca de uma hora de distância de Galway, Limerick é uma cidade jovem: por volta de metade da população local tem menos de 30 anos. No local, estão entre as melhores opções de passeio as visitas região história King’s Island, King John’s Castle e Catedral de Santa Maria.

 

A arquitetura da cidade, aliás, é um presente para quem gosta de história, já que ela foi fundada no ano de 812. Castelos, parques e museus, assim como nas outras cidades citadas, também fazem parte do pacote.

 

Para quem não faz questão de um dia ensolarado, Limerick pode ser uma boa escolha, já que é conhecida como a mais cinzenta da Irlanda, com menos de 4 horas de sol por dia!

 

O custo de vida em Limerick pode ser até 35% mais barato que na capital irlandesa.

 

Seja qual for sua escolha, o fato é que ao eleger a Irlanda como destino é impossível não se apaixonar por suas belas paisagens e clima hospitaleiro!

 

Teste: Responda as perguntas abaixo, encontre a cidade irlandesa ideal para você e prepare as malas!

 

Você prefere estar:

A - Em uma grande cidade, cercada por um clima cosmopolita e repleta de turistas

B - Em uma cidade menor, onde eu possa me aproximar das pessoas da região

C - Em uma cidade um pouco menor, mas com características semelhantes ao Brasil, para matar a saudade de casa

D - Em uma cidade não muito grande, onde eu tenha fácil acesso a tudo que preciso rapidamente e pouco contato com brasileiros

 

Para você, o clima perfeito para manter sua rotina de trabalho e estudo na Irlanda seria:

A - Fresco, com uma fina garoa na maior parte do dia

B - Fresco, com pouquíssimo sol e chuvoso na maior parte do dia

C -  Fresco, mas com muito sol, para aproveitar bem o dia

D - Fresco, não passando dos 25ºC, com uma fina garoa na maior parte do dia

 

O que você prefere ver na Irlanda durante os passeios?

 

A - Cultura gastronômica, castelos e muitas áreas verdes

B - Espaços culturais e históricos e muitas áreas verdes

C - Locais para praticar esportes radicais, praias e festivais culturais

D - Espaços culturais e tecnológicos

 

Escolha uma das fotos:

A -

 

B -

 

C -

 

 

D-

 

 

Resultado:

 

Maioria A: Pode reservar a passagem, seu destino é Dublin! A cidade tem tudo a ver com seu estilo agitado e ansioso por novidades a cada esquina.

 

Maioria B: Você gosta dos dias típicos irlandeses e, ao mesmo tempo, quer aproveitar toda o espírito jovem da região. Então, sua cidade ideal é Limerick!

 

Maioria C: Mesmo estando na Irlanda, você faz questão de não deixar de lado suas preferências no Brasil, e quer se aventurar ao máximo nessa viagem. Chegou, então, a hora de conhecer Galway!

 

Maioria D:  Nas horas livres durante o intercâmbio  você quer mesmo curtir a vida boêmia junto aos irlandeses? O lugar ideal para você é Cork!



Karen Natasha
por Karen Natasha

Karen Natasha é jornalista, apaixonada por livros, moda e meio ambiente. Com experiência em assessoria de imprensa e redação de revistas, aproveita suas horas vagas para aprender mais sobre comunicação, design, fotografia, inglês, francês e espanhol. Sonha em viajar pelo mundo e apreciar paisagens naturais e castelos pelo planeta.


Leia mais